Pages

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Receita Federal libera hoje penúltimo lote do IR

A Receita Federal disponibiliza nesta sexta-feira (16) o valor referente ao sexto lote do Imposto de Renda para pessoa física deste ano. Receberão as respectivas quantias aqueles que indicaram em sua declaração. Este lote envolve 544.619 contribuientes que receberão o valor total de R$ 1,089 bilhão.

Além do lote deste ano, a Receita Federal disponibiliza os valores residuais equivalentes aos anos entre 2011 e 2008. Para descobrir se o contribuinte teve a declaração liberada, deve acessar a página da Receita na internetou ligar para o Receitafone, no número 146.

O lote liberado hoje é o penúltimo deste ano. O pagamento da última declaração deve sair no dia 17 de dezembro e a consulta geralmente é liberada uma semana antes.

Os contribuintes que não apareceram nas relações de resituições liberadas até então devem verificar no extrato da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2012 se há alguma pendência e se existe algum motivo para retenção na malha fina.

O documento também pode ser acessado via internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Para acessá-lo é necessário usar o código de acesso gerado na própria página da Receita, ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada. Para gerar o código, o contribuinte deve informar o número do recibo de enrega das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário